Se você não sabe para onde ir qualquer caminho serve

Como definir casos de uso de IA alinhados à estratégia de negócio

ORGANIZAÇÕES AI-DRIVEN

Ana Maria Lopes Corrêa

10/17/20241 min read

“Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve.”
(Lewes Carroll, Alice no país das maravilhas)

75% dos executivos se sentem pressionados a fazer projetos de IA, mas 53% deles não sabem o que executar. (publicação de Carolina Nalin em o Globo dia 23/04/24, dados da pesquisa realizada pela IBM no Web Summit Rio/2024)

22% de executivos afirmam que a dificuldade em encontrar casos de uso de negócio apropriados é o principal gargalo para maior adoção de IA. (publicação de Mike Loukides em Medium dia 23/11/23, artigo Generative AI in the Enterprise)

25% dos líderes afirmar que a falta de critérios de avaliação claros para soluções de IA é o fator que impede de ter sucesso em implementação de IA. (publicação IDC em nov/23, The business Opportunity of AI. How Leading Organizations Around the World Are Using AI to Drive Impact Across Every Industry)

Erro número 1 mais comum na implementação de IA é: Implementar IA sem uma estratégia definida. Uma estratégia robusta define metas claras, identifica casos de uso prioritários e facilita uma implementação mais eficiente. (publicação Exame em Fev/24, descubra os 9 erros mais comuns na implementação de IA e como evitá-los)

Saiba como alinhar casos de uso de IA à estratégia de negócio em sete (7) etapas.

Baixe nosso material compacto gratuitamente acessando o link